20/02/2010

enfim!

(...)
- E olhem só para eles: todos cheios de importância , a darem as mãos e a rezarem convencidos que se Deus não descobrir a sua falta de talento nisto dias melhores virão. Tarefa impossível! Desejo desfeito pelos olhos negros e cheios de pó da criança que todos os dias morre mais um pouco, cheio de fome e vazio de nada!
- E mais além outros, "coitados!"- dizem eles, com a cara mais lavada do mundo. Mostrando-se tristes mas sorrindo por dentro! Coitados? Coitados digo eu! Tristes os pobres de espírito, os falsos e os hipócritas! Estes, sim(!) coitados e daqueles que são sem cérebro ainda por cima. Estes hão-de morrer como a preguiça: com a agua pelo pescoço e mesmo assim com falta de agua até aos ossos! Coitados dos ignorantes!!
- E olhem outros, mãos dadas e lá apanham o seu comboio (não é rumo à felicidade de certeza!), e mostram-se totalmente indiferentes a qualquer parcela de sofrimento. Estes não podem ser julgados, e porquê? Porque estes não olharam, não se importaram, não comentaram; Apenas jogam com a total indiferença. E que mal tem? Olhem olhem, isto nenhum! Não foram eles os hipócritas a dizerem "coitados!"


« Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? »

18 comentários:

Di disse...

Não penses assim. Decerto há alguém que tu adoras e que te adora. Às vezes é só uma questão de ver com olhos de ver.
Olha, eu sou gente e não sei ser de outra forma :D Gosto muito das minhas imperfeições e das minhas reacções espontâneas e sem sentido :$

PR" disse...

Forte, muito forte!

Rainha (L)

Patt disse...

Tanta verdade...

Débora & João disse...

é muitoo linda mesmo, amor :$

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Venho divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
divulgando e dando o recado!

Juliana Carla disse...

********************************************

CONVITE:

*** FESTA VIP! ***

Bom dia amiga

Gostaria de recebê-la para fazer um brinde especial!
Onde: braille da alma.
Horário: durante o dia todo.
Data: 21/ 02/ 2010

Ficarei feliz com sua visita... Ah! Na saída não se esqueça de levar contigo um lindo selo de lembrança desta celebração.

Bjuxxx e xerooo amiga.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com/


********************************************

Isabel disse...

Coitados apenas :)
Adorei o texto, meu bem. Escreves tão bem. Meu deus. E és bastante directa. Como se costuma dizer "não tens papas na ingua". :b
beijinhos. Ly meu bem :) <3

Isabel disse...

* língua :x :b

disse...

tu que escreveste este texto, tu es gente *.*

Maru disse...

As tuas frases finais dao o ultimo toqe ao texto x) adoro =P

Ahahah mas é uma frase engraçada, vou começar a dizer x)

Vamos! Ai eu para fazer manif's tou dentro xD vamos mandar os falsos tomar banhinho no rio da verdade que dá sempre jeito xD

Sim, a sério x) aquilo é 'a frente da minha fac, o homem é bom que se habitue 'a minha exigência do copinho com limao e o limao cortado a meio para dar mais jeito comer no fim x) naa, vais comigo e nao pagas xD

j.souza disse...

adoroo seus posts *-*

deixa eu te perguntar ><
como voce colocou musica no blog ? D:
uahuahauahuahaua

ta de parabens seus textos sao otimos

Isabel disse...

quero o teu mail, para falar mais contigo, baby :)
beijinhos. LY <33 :')

Inês (?) disse...

Adorei .

Desalinhado disse...

gosto ^^

luis nuno barbosa disse...

se a ajuda for de alguem que sabemos que vai estar sempre lá, de alguém que faz parte de nós e nos completa, para que precisamos de cair sozinhos?

Isabel disse...

agora já falamos sem papas na lingua :b <33

Isabel disse...

pois não. :$ nunca <33

Maru disse...

Mesmo xD o toqezinho final é tipo o chantilli no morango x) hmm =)

eles cheiram mal e cheiram xD

aaah pois, mas é claro que nao pagamos! era o que faltava xD