07/01/2010


A inveja é a religião dos medíocres.
Reconforta-os, responde às inquietações que os roem por dentro e, em última análise, lhes apodrece a alma e lhes permite justificar a sua mesquinhez e cobiça a ponto de acreditarem que são virtudes e que as portas do céu se abrirão apenas aos infelizes como eles, que passam pela vida sem deixar outra marca que não seja a das suas mal-amanhadas tentativas de amesquinhar os outros e de excluir e, se possível for, destruir aqueles que, pelo simples facto de existirem e de serem quem são, põem em evidência a sua pobreza de espírito, mente e entranhas.
( Excerto In: A Sombra do Vento. Pagina: qualquer coisa (: )

59 comentários:

Inés disse...

É engraçado, ainda hoje pensei neste assunto...

Não entendo, ou melhor entendo mas não me cabe na cabeça, porque é que as pessoas gostam tanto de se meter na vida dos outros só apenas pelo prazer de tentar que essas pessoas se sintam mal. Assim elas talvez se sintam melhor...

É triste.

AdrianaLima disse...

Inspiraste-te em quem para escrever??
UHUHUH
EM MIM ? :D

(L)

Criz' disse...

Boas palavras as tuas (:
Até já me dão um pouco de motivação, para continuar em frente. Obrigada*

Izzie disse...

concordo :
beijinho*

Gabriela disse...

A inveja é pecado mortal. E se Deus penalizasse na hora, acredito nos poucos sobreviventes no mundo.

T.I. [a].[a] disse...

Claro.
Pois, infelizmente algumas vezes há aqueles que fogem, mas um dia pode ser que voltem.
As tuas palavras são tão boas, eu estou viciada em comentar-te e a ler os teus comentários :'$

Inés disse...

Precisamente...

T.I. [a].[a] disse...

Ui. Gostei do que disseste. Maior parte das vezes é assim. É como eu te disse, o que é verdadeiro prevalece sempre (:

Tu é que és fofinha (L)

Pés de bailarina disse...

É realmente a maior pobreza a de quem conhece esse sentimento.
Adoro a musica :)
Beijinho ni!

T.I. [a].[a] disse...

AHAHAHAHAH, tiveste piada, mas é verdade sim, pelo menos até agora só dizes coisas acertadas (;
E pronto xb tu és muito mais (L)

Né # disse...

gostei bastante :)
vou seguir :p

- jezebel disse...

está lindooo :$
vou seguir
beijinhos

T.I. [a].[a] disse...

Eu sei (;

(L)

M' disse...

Eu nasci primeiro, quem copia és tu xDD

acho bem, vira a página. Eu fiz o mesmo [tento cada dia!] x)

M' disse...

Eu é que devo estar louca x)

Ahaha eu percebi o que disseste xD uma maluca compreende outra maluca x) lei do universo!

M' disse...

Eu cá gosto de ser louca/maluca =P UH UH o mundo parece mais bonito x)

- jezebel disse...

és uma querida :D

PR" disse...

Tens toda a razão Rainha minha!
Todinha :D
<3

M' disse...

Ah pois claro que consigo =)

Criz' disse...

Obrigada (:
Tambem podes contar sempre comigo*

- jezebel disse...

oh, és és :$
isso é bom «3
Beijinhos

Edson Carmo disse...

Olá querida NII,

É isso aí! A inveja liga o homem a mediucridade.

Edson Carmo

Criz' disse...

Claro que tenho.
Não é toda a gente que me ajuda (:

Juliana Carla disse...

Olá Nii

Sabe o que é bom para o invejoso? Ele acaba aprendendo para ter ou ser o que você tem ou é... Ruim é para quem é o alvo. Já sofri muito com este percalço.

Bjuxx e xerooo

Edson Carmo disse...

Querida Daniela Pereira,

É, todo pecado é mortal. Na minha opinião o mais mortal é o não querer se arrepender.

Obrigado por sua visita atenciosa.

Beijos de seu amigo,

Edson Carmo

- jezebel disse...

oh, obrigada mais uma vez...
Podes lá ir as vezes que quiseres baibee :p
(a tua música também é muito bonita, por acaso já tinha reparado e até fui ver ao youtube. Aproveitei e juntei aos meus favoritos x))

word of silence disse...

gostei, e adoro o teu blog

Andreia disse...

Oh... como é verdade... *

Duda disse...

Ora nem mais!
Lindo.

M' disse...

Sendo assim, se qeres ser como eu, nao te chamo copiona x) tens um bom modelo a seguir xD ahahahah

Rita da Maçaroca disse...

:) obrigada por t juntares a' minha caminhada pela blogosfera *

word of silence disse...

tu escreves muito mais que eu, tambem vou seguir o teu. beijinho

Duda disse...

Obrigada eu :)
És uma carneirinha... És das minhas :P

Carolina disse...

Obrigada...

Blog bonito :D

Também vou seguir-te :P
Beijinho *.*

M' disse...

Não sei se serei uma boa modelo a seguir, mas farei os possiveis x)

Pois, fui eu para o meu cursinho magnifico em que nao preciso de matemática para nada e este trimestre vou ter Bioestatistica? É para gozarem comigo, só pode --' confiança que é deste ano que fazes matemática =)

Criz' disse...

Ajudar é bom(:
Pois sentimo-nos bem por isso e se um dia precisarmos, temos aqueles que realmente são verdadeiros lá.

Mariana disse...

adorei o teu blog , também vou seguir ! beijinho

word of silence disse...

eu acho que nao tenho jeito nenhum para escrever :$

word of silence disse...

entao a minha paixão e farca, porque eu nao tenho jeito nenhum mesmo, a minha stora de portugues no 9ºano dize-me "escrever nao e para crianças, nem adolescentes, e para grandes sabios" e eu fiquei tao chocada que desde ai, acho que não tenho jeito.


esse texto, foi pura imaginação feito a 15 minutos :$

Rita :D disse...

A inveja é a religião dos medíocres.
adorei a frase (:

- jezebel disse...

Thanks e eu estou ansiosa pelos teus futuros textos :p
beijinhos

- jezebel disse...

não sabia, mas fiquei a saber :p

- jezebel disse...

e pronto, o teu blog já consta na minha lista: "recomenda-se" :p
beijinhos

- jezebel disse...

estou babada :b
é porque mereces, é porque realmente eu recomendo a tua obra de arte (a)
beijinhos

- jezebel disse...

não sou nada :$

M' disse...

Pois, então sou mesmo bom modelo a seguir (aa)

Estou no 2ºano de Terapia da Fala, não me parece que precise de Bioestatistica, mas pronto que venha ela! Desde que a faça x)

E queres ir para quê?x)

beatriz'mr disse...

Mesmo giro. Góstei. :DD
Obrigado por seguires, já agora. [:

- jezebel disse...

está bem, mas tu também és 8D

word of silence disse...

nao faço ideia, se a mulher escreve bem ou nao.
mas tambem nao chego aos calcanhares de bons escritores.

M' disse...

Eu estou a amar *.* não me imagino noutra coisa x)

Também queres TF?x) tanto enfermagem como medicina são bons, eu acho x)

PR" disse...

Oh minha Rainha... como eu gosto de ti :$

M' disse...

Pois, de vez em qd lá me sai uma frase assim a dar para o "eii, grande frase. Mas o que quer dizer mesmo?" xDD

Bem, se pensares entrar em TF eu acho que fazes muito bem =) para o Porto?

- jezebel disse...

ok, então fica combinado :b

- jezebel disse...

és de onde? (;

Usagi disse...

Esta fotografia não é de drina seq??
foi retirada do olhares certo?

word of silence disse...

um dia destes ainda posso ser grande :'$
mas hoje ainda nao sou, quando eu escrever mesmo bem, ai vou ser grande

Emerson Souza disse...

Morte a inveja e cinema aos invejosos.

Usagi disse...

Se me permites uma opinião, acho que deverias escrever o nome do autor da fotografia sempre que possivel... Afinal, trabalhou muito para a produzir e merece no minimo uma referencia. :)

Daniela disse...

Que lindo *-*